O Festival de Intérpretes da Canção de Teófilo Otoni – FESTICANTO/2013 teve 120 inscritos para disputar os primeiros lugares, nesta quinta edição que vai acontecer entre os dias 5 a 8 de setembro próximo.

As inscrições foram iniciadas na última quinta-feira (22) e se encerraram nesta segunda-feira (27), no Anfiteatro da Praça Tiradentes. Além de inscritos da cidade de Teófilo Otoni o festival, – que é uma das marcas registradas da administração do Prefeito Getúlio Neiva -, atraiu concorrentes de outras cidades como Itambacuri, Malacacheta, Frei Gaspar, Carlos Chagas e até Divinópolis. Os ensaios dos candidatos estão acontecendo no camarim do Anfiteatro com  banda de Arnaldinho, todos os dias, a partir das 13h.

O FESTICANTO vai acontecer no anfiteatro da Praça Tiradentes e serão realizadas três eliminatórias e no domingo, dia 8, será realizada a grande final. Os classificados do 1º ao 5º lugares receberão prêmios em dinheiro nos valores de 1.000 mil reais, 800 reais, 500, reais, 300 reais e 200 reais, respectivamente, além de troféus.