A Prefeitura de Teófilo Otoni, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai realizar a partir da próxima segunda-feira (25/11) até o dia 29, o VI Seminário Regional de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito á Diversidade.

O Programa promove a formação continuada de gestores e educadores das redes estaduais e municipais de ensino para que sejam capazes de oferecer educação especial na perspectiva da educação inclusiva. O objetivo é que as redes atendam com qualidade e incluam nas classes comuns do ensino regular os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. Atualmente, o programa está em funcionamento em 162 municípios-polo, entre eles, Teófilo Otoni.

O seminário, com duração de 40 horas, é destinado à formação dos chamados multiplicadores. Após a formação recebida, eles se tornam aptos a formar outros gestores e educadores.

Entre os temas que serão abordados nesse sexto seminário estão: “Educação em Direitos Humanos e Cidadania”; “Diversidade Sexual – conceitos, normas e formas”; “Educação para as relações étnico raciais e o ensino da História e Cultura Africana e Afro-Brasileira” além de debates e oficinas. A abertura do Seminário será às 13 h, do dia 25.