O Sesc Materna oferece 120 vagas para o curso de gestante em cidades de Minas Gerais, entre elas, Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Governador Valadares, no Leste do Estado. Podem participar grávidas em qualquer período gestacional e seus acompanhantes.

São 20 vagas disponíveis em cada cidade. Para se inscrever é necessário levar um documento de identificação da grávida e do acompanhante e o cartão da gestante. Caso a procura seja maior que a disponibilidade de vagas, as gestantes farão parte de uma lista de espera para os próximos grupos.

As inscrições são gratuitas. Em Governador Valadares, os interessados tem do dia 10 até o dia 14 de março para se inscrever na unidade do Sesc da cidade. Já em Teófilo Otoni, as inscrições vão até o dia 12 e devem ser feitas no PSF do bairro Palmeiras, que fica na rua Concórdia, S/N.

Os cursos acontecem nos dias 13 de março a 17 de abril, das 14h às 16h, em Teófilo Otoni. Já em Valadares, os cursos começam no dia 17 e terminam no dia 21 de março, sempre das 13h às 15h.