O governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, esteve na manhã desta sexta-feira (7), em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, para oficializar o início das obras do novo Hospital Regional.

O Hospital Regional de Teófilo Otoni atenderá uma população de 1,2 milhão de pessoas, de 86 municípios das macrorregiões de Jequitinhonha e Nordeste. Ele atenderá demandas de média e alta complexidade e constituirá a porta de entrada da Rede de Urgência e Emergência. Serão 430 leitos, dos quais, 375 só de internação.

A conclusão das obras está prevista para dezembro de 2015. Serão aproximadamente 22 mil metros quadrados de área construída, em terreno de 40 mil metros quadrados, situado em local conhecido como Fazenda Bela Vista, às margens da BR-116. O investimento do governo mineiro na construção do empreendimento é de aproximadamente R$ 104 milhões.

O prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva, destacou que o município já recebe pacientes de cidades vizinhas e com a nova unidade hospitalar o atendimento regional deverá ser ampliado.

Durante o evento, o Secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, assinou convênios para repasses financeiros a outros hospitais da região, no total, R$ 9 milhões. O dinheiro deve ser usado na compra de remédios e equipamentos.